Notícias de Transmutação: Agosto de 2020 Download da versão para imprimr
Há tantos anos que escrevo sobre o lado sombra da comunidade xamânica que navega na superfície das ondas. Ao surfar na superfície das ondas aprendemos a andar bem na água.
Mas será que acabamos por perder uma parte valiosa da iniciação e da viagem de regresso ao nosso verdadeiro eu quando não nos deixamos afundar nas ondas? Embora vivamos no desconhecido, preferimos um desconhecido que não envolva afundarmo-nos na escuridão da vida - uma iniciação comumente chamada de Noite Escura da Alma.
Mas é aqui que aprendemos a conversar com a nossa alma. É aqui que abandonamos a nossa identidade anterior para vermos a beleza, as bênçãos e os pontos fortes da nossa paisagem interior. Quando o descobrimos, entramos numa glória de amor e de luz que nunca experienciámos nesta Terra. Mas é preciso estar disposto a fazer uma viagem num território sobrenatural que todos percorremos quando adoecemos, quando perdemos algo ou alguém importante, quando experimentamos o sofrimento, a dissolução, a falta de fé e assim por diante.
No mundo ocidental moderno, muitos de nós chamámos energias transformadoras durante este período. Dissemos que nos queríamos transformar. Tentámos fazê-lo descobrindo práticas que nos fazem sentir em paz e que aumentam as nossas endorfinas para nos fazer sentir bem. Mas esta pode não ter sido a melhor decisão. Porque isto mantém-nos a nadar na superficie das ondas de mudança.
Quando pedem uma transformação em Xamanismo, pedem para entrar na Noite Escura da Alma. Este é um território tão incrível que parece assustador, uma vez que somos despojados da nossa identidade e de tudo o que pensamos conhecer.
Mas que rica viagem quando, tirando aquilo que não serve mais a vossa identidade, são conduzidos a encontrar o vosso verdadeiro eu, poder, força, luz interior e amor. Porque vocês são um verdadeiro reflexo das forças criativas do universo e é o que descobrirão ao atravessar o território chamado Noite Escura da Alma. Irão descobrir aspetos do amor incondicional e irão experimentar uma luz que nem sabiam que existia.
Nesta iniciação, morrem para o ego enquanto estão vivos, renascendo para um ser que é autosuficiente em todas as suas necessidades.
Acredito, realmente, que quando alguém aprende a atravessar a Noite Escura da Alma, aprende a superar qualquer onda que a vida traz com poder e força. Vocês tornam-se uma presença de amor e de luz incondicional muito além do que já experimentaram até aqui.
Se quiserem aprender sobre este território e como percorrê-lo, podem inscrever-se no meu novo curso The Dark Night of the Soul as a Portal to the Shaman’s Light.
Podem registar-se aqui: https://shiftnetwork.isrefer.com/go/dnsSI/ingerman/
Deixei o Facebook por um tempo porque precisava de uma pausa. Mas voltarei para trabalhar com os participantes do meu novo curso.
Antes de sair, encontrei este lindo texto de Jack Wyrd na página do Facebook do The Shamans Cave. O Jack deu-me permissão para partilhá-lo convosco.
BÊNÇÃOS DA LIBÉLULA
Os exuvae (em latim) são restos de animais que precisam de perder a pele para crescer. A libélula é um animal que passa os dois primeiros anos como ninfa aquática, a nadar e a respirar na água, sem nunca tocar o ar. Mas uma vez que encontra tudo o que precisa no mundo húmido por baixo das ondas arrasta-se para o ar. Lá, as libélulas são incapazes de respirar e de ver. Confiam que vão mais em direção à luz, para o desconhecido. Lá, desamparadas, abrem as asas.
É um fenómeno de verão. Enquanto deixam entrar ar nos pulmões pela primeira vez, devem ficar ao sol a secar as asas e a endurecer a casca. Não sabem o que esperar, mas sabem que devem. Não deixam o medo detê-las; só sabem que está certo. À medida que se erguem, dragões do céu, largam os seus antigos exuvae. E não olham para trás, apenas voam.
É verão, altura de transformações sob o sol. Que sejamos como a libélula, confiando o suficiente para fazermos as transformações que devemos e voando livremente como deveríamos. Que possamos incorporar as belas bênçãos da libélula.
Jack Wyrd pratica e ensina xamanismo essencial e organiza círculos mensais de viagens comunitárias em Bangor, na área de Maine. Vai lançar em breve um livro espiritual, provisoriamente intitulado Maine's Rarest Creatures: a Field Guide to Mythological and Legendary Creatures and Beings of New England and Adjacent Canada (sem tradução em português), que será publicado em junho de 2021 pela Down East Books. Podem confirmá-lo na página do Facebook do Jack.
A lua cheia é a 3 de agosto. Vamos deixar-nos cair nas profundezas da nossa luz espiritual que está a chegar até nós. Conheçam o alcance da vossa própria luz. Juntem-se à luz radiante da nossa comunidade global e deixem-na construir um campo saudável de energia para todas as formas de vida.
Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, por favor, visitem “Creating a Web of Light” na página principal do site.
Anúncios:
Devido aos tempos que vivemos, partilho workshops que os professores que amo e respeito estão a orientar. Gostava que soubessem da variedade de ofertas.
Durante este período excecional e com a necessidade de distanciamento social, os professores e profissionais que eu formei estão a facilitar círculos e cursos virtuais e estão a trazer mais coisas durante este período. O link do círculo é: https://www.shamanicteachers.com/shamanic-circles/. Também temos uma secção para os cursos online: https://www.shamanicteachers.com/online-telephone-workshops/
Todos os meus livros e programas de áudio estão cheios de profunda sabedoria e ferramentas úteis para melhorar a qualidade das vossas vidas e dar sugestões maravilhosas de como podemos prestar um serviço melhor ao mundo.
Para encomendarem os meus livros e programas audio, por favor visitem:
https://www.sandraingerman.com/bookscds.html
Juntem-se a mim e à Renee Baribeau no podcast The Shamans Cave. É uma oportunidade emocionante para continuar a partilhar inspiração, práticas xamânicas e cerimónias. Espero que subscrevam.
Para obterem mais informações sobre a nossa programação de podcast, outros detalhes e para assistirem aos nossos podcasts arquivados, visitem: https://ShamansTV.com.
Para conhecimento dos nossos leitores franceses, fui entrevistada para um belo livro sobre mulheres que trazem o feminino divino para o seu trabalho xamânico. Audrey Fella fez um excelente trabalho. O livro chama-se Femme Chamanes e é publicado pela Mama Editions.
Byron Metcalf criou a sequela oportuna do lançamento de A Warning From the Elders. The Precipice of Choice é, simultaneamente, um requiem polirrítmico para um planeta em apuros e um portal iniciático para pessoas dispostas a responder ao apelo de ação num momento de mudanças sem paralelo. Um alerta tribal-xamânico!
Pais, professores, conselheiros e coaches!
Barbara Haas, MA Education é professora e praticante de Xamanismo no Colorado, estuda comigo desde 1992. Tem 35 anos de experiência no ensino fundamental, integrando técnicas de aprendizagem baseadas no cérebro para conexão social e significado, orientando os alunos a gerir a sua ampla gama de emoções. O entendimento essencial é que, se as emoções não são desenvolvidas, o sucesso académico é dificultado e os relacionamentos sofrem.
Ela acaba de publicar um livro Flustered Without Mustard: Finding Calm When Angry or Frustrated, uma história rimada com ilustrações extravagantes sobre um vendedor de cachorros-quentes que fica sem mostarda. Esse facto desencadeia uma ampla variedade de reações dos clientes e oferece muitos pontos para refletir sobre a responsabilidade pelas próprias emoções, incluindo ideias do meu livro How to Heal Toxic Thoughts.
Essa história tem apenas 15 minutos de duração e pretende incentivar discussões com os jovens em casa, em voz alta, para introduzir um tema de construção de caráter em qualquer sala de aula do ensino básico ao ensino médio, ou para aprimorar as habilidades de inteligência socio-emocional em atenção plena ou em sessões de aconselhamento.
Este livro emocionante e perspicaz está disponível na Amazon (capa dura, brochura ou ebook) ou no IngramSpark. O site de Barbara, RhubarbWisdomBooks.com, também tem muitas informações. A Barbara agradece a vossa ajuda ao partilhar este anúncio com as vossas famílias, escolas, bibliotecas e livrarias. É pertinente, é hora de brilhar e o livro dela será, de facto, uma luz brilhante para muitos.
A Barbara estuda comigo há mais de 20 anos. Espero que comprem este livro notável.
Como sabem, não é da minha natureza recolher fundos. Mas o meu coração está a chamar-me para pedir ajuda. O xamã Tatayo ajudou-me quando precisei. Ele é incrível - um verdadeiro coração com pernas. Estou a perguntar se é possível doarem uma pequena quantia para ajudar esta comunidade. Ficaria muito grata. Por causa do coronavírus, o valioso trabalho que estas pessoas fazem está em perigo. Eles dependem de clientes vindos de todo o mundo para obter ajuda.
Por favor, ajudem Ebando Village, no Gabão
A aldeia que dá à luz um novo xamã
Ebando Village está localizada em Libreville, a capital do Gabão, o Tibete de África. É um portal para as pessoas do mundo visitarem e experienciarem um ritual xamânico completo, autêntico e transformador. Bwiti é o poder da música, da dança, da medicina vegetal, da comunidade e do processo criativo que cura, dá visões e cultiva alegria para todos os que participam.
Iboga é reconhecida mundialmente pelos seus milagres a "curar" o vício em opiáceos complexos. No entanto, para o povo do Gabão, a desintoxicação é apenas a questão menor para a consciência da planta Sagrada.
Os iniciados que chegam à Ebando Village são tratados com muito cuidado. Após a introdução às árvores e aos espíritos sagrados da Floresta, após vários dias de mediação comunitária e banhos espirituais de água, ervas e fumo, o iniciado ingere casca de Iboga e começa a aventura de três dias na terra dos Ancestrais.
A Ebando Village é apoiada apenas pelas pessoas que vão ao Gabão em busca dessa sabedoria. Ao longo de mais de 30 anos, Tatayo e o seu grupo de homens e mulheres xamãs altamente qualificados têm ajudado centenas de pessoas de todas as partes do mundo a curarem-se.
Tatayo usa a maioria dos fundos do seu trabalho para apoiar:
- crianças órfãs e abandonadas do Gabão;
- mulheres traficadas para sexo a encontrarem uma vida Digna;
- preservação da Floresta;
- proteção de elefantes, gorilas e iboga contra caçadores;
- movimento contra a extração ilegal de madeira.
O vosso apoio, neste momento, é vital para Ebando Village. Todas as pessoas que doam qualquer quantia em dinheiro têm direito a um desconto de 15% numa cerimónia completa do Bwiti em Ebando.
Com profunda gratidão e amor Kay “Mwana Kudu” Dougherty
https://www.gofundme.com/f/support-ebandobwiti-village
Copyright Sandra Ingerman 2020. All rights reserved.
Tradução: Sofia Frazoa