Transmutation News Dezembro de 2011 Download da versão para imprimir
Gostaria de começar por agradecer a todos os que me enviaram condolências e se juntaram na celebração de vida do meu pai Aaron Ingerman. Foi muito significativo para mim e para a minha mãe.
Os que têm lido a Transmutation News ao longo destes anos sabem que tenho partilhado o quanto os meus pais me inspiraram. É muito importante honrá-los por tudo o que fizeram por mim. Obrigada!
O grande ensinamento espiritual que tenho recebido ao longo dos anos prende-se com o poder do amor universal, que está para além da personalidade. A cura pode ter lugar através da compreensão, mantendo esse amor universal. O que acontece a um nível pessoal não importa. Ser capaz de manter um estado de amor incondicional ajuda a toda a cura e transformação.
Manter um estado de amor universal e incondicional é o maior presente que podemos dar a quem amamos e a toda a vida na Terra.
Só que, como seres humanos, somos muitas vezes apanhados pela personalidade. Ao identificarmo-nos com a nossa personalidade e com a dos outros, os nossos sentimentos tornam-se muito complexos. E, quando somos apanhados por eles, deixamos de ser um verdadeiro canal de amor.
Como tenho escrito ao longo dos anos, a vida é preenchida, cheia de paradoxos. Por um lado, para experienciar a aventura da vida, temos de assumir personalidades como seres humanos. Cada um assume os diferentes papéis que quer viver, explorar e expressar nesta vida. E, ao mesmo tempo, somos um só, espírito divino, sempre conectados com a Fonte.
Devemos aprender a dançar o paradoxo da vida em toda a nossa prática espiritual. Ao mesmo tempo, devemo-nos lembrar que o amor do espírito, o amor divino, ampara-nos e envolve-nos o tempo inteiro. Devemos aprender a expressar este amor mais e mais a cada dia. O actual tempo em que vivemos pede-nos isto.
A vários níveis, não podemos mudar a “fisicalidade” do que acontece no mundo. Mas percebendo o divino em tudo e mantendo um estado de amor divino podemos transformar as energias do que está a acontecer.
Durante uma das minhas experiências de quase morte lembro-me de ter estado em frente a uma luz muito brilhante. Uma luz que estava apenas a irradiar amor incondicional para todos os que se encontravam perante ela. Alguns de nós iam ser julgados como criminosos e outros trabalharam para um lugar de amor. A luz ainda não nos reconhecia pelas nossas acções e pelo que fomos a um nível da personalidade. Esta luz de Fonte apenas irradiava amor e luz.
Este foi um ensinamento poderoso para mim numa idade tão jovem. E agora, mais do que nunca, vejo uma necessidade de aprendermos a envolver os outros em amor incondicional.
Reconheço que é mais fácil dizer do que fazer. Porque, enquanto personalidades, julgamos quem nos merece amor. E colocamos limites no nosso amor.
Temos trabalhado com o princípio de irradiar luz apenas como uma estrela no céu nocturno. Esta luz não tem limites e uma estrela irradia luz sem esforço. A Fonte também irradia amor sem esforço e não há limites para o amor do Universo.
Este mês gostaria que meditasse, fizesse uma viagem xamânica, experimentasse completamente em cada célula do seu ser o amor que esteve presente na sua criação. Leve algum tempo, como fizemos no passado, a sentir o seu criador. Encontre o termo que melhor funciona no seu sistema de crenças – Deus, a deusa, Fonte, criador, forças criadoras do Universo, o divino, o poder do universo, etc.
Ponha música e deite-se. Defina a sua intenção de encontrar o seu criador e experimente o amor que esteve presente na sua criação.
Antes já fizemos isto juntos, mas tenho de dizer que quanto mais conseguir fazer este exercício, mais consegue ancorar o sentimento de amor universal nas suas células. E quanto mais conseguir experienciar este amor divino nas suas células, mais o consegue expressar no mundo.
O amor cura!!
A 22 de Dezembro celebramos o solstício de Inverno no Hemisfério Norte e o solstício de Verão no Hemisfério Sul. E, como todos sabemos, assinala-se a época de Natal que em muitos locais do mundo se tornou mais uma época comercial do que espiritual.
Muitas pessoas, nesta época do ano, saem para comprar árvores de Natal. Durante a nossa celebração dos solstícios deste ano, sugiro uma nova maneira de lembrar a época. É uma oportunidade para as pessoas da nossa comunidade criarem uma forma amorosa e profunda de se conectarem umas com as outras.
No meu livro “How to Thrive in Changing Times” escrevi sobre a tradição da Sibéria de criar uma árvore das orações. Na Sibéria, as árvores são consideradas sagradas, uma vez que ligam a Terra e o Céu. Há uma maravilhosa tradição de criar árvores de oração.
São deixadas perto da árvore comidas e bebidas tradicionais. O xamã da comunidade também canta e agradece a ajuda dos espíritos auxiliares por levarem as preces das pessoas ao universo, para que os seus sonhos se manifestem de volta na Terra.
As pessoas atam fitas nos ramos das árvores. À medida que a árvore continua a crescer é importante não estrangular o ramo com um laço demasiado apertado.
Os laços atados à árvore são imbuídos de poder com orações dos indivíduos, famílias e comunidade.
Uma vez estava a ensinar na Escócia e fui levada a visitar uma floresta chamada “A Floresta das Fadas”, em Trossachs. Pessoas dos quatro cantos do mundo tinham vindo à floresta para deixar cartas, desenhos, imagens e orações para a cura pessoal e planetária. Foi tudo deixado numa árvore ou atado aos ramos das árvores da floresta. É uma visão extraordinária avistar um vale inteiro de árvores preenchidas com laços coloridos, fotografias, presentes e uma quantidade/variedade de objectos cheios de amor e esperança.
Para celebrar o solstício, este ano, sugiro a criação de uma árvore de orações na nossa comunidade. Comece por agradecer à árvore de uma maneira que venha realmente do coração. A chave é a intenção. Abençoe esta árvore pelo amor no seu coração, da mesma forma que este ser vivo trabalha em parceria para levar as preces às forças criativas do Universo.
Ate diferentes laços coloridos que tenham orações para si, para os seus familiares, para a sua comunidade e para o planeta. Convide os outros a fazerem o mesmo. Esta forma de trabalhar junta as pessoas e está, por si mesmo, a criar cura para toda a vida.
Também pode comprar uma árvore de Natal e, em vez de a ornamentar, pode criar uma árvore de orações para a comunidade. Pode até criar uma árvore de orações no seu local de trabalho. Desta forma, apoia todos os colegas nas suas orações. Use a imaginação!
A Lua Cheia é a 10 de Dezembro. Vamos continuar a tecer a brilhante rede de luz através desta fantástica Terra! Vamos irradiar a nossa luz e amor abraçando toda a vida e a nossa maravilhosa comunidade global.
À medida que nos aproximamos do final do ano, por favor ajude-me a agradecer a todos os que contribuem para espalhar a Transmutation News pelo mundo.
Agradecemos e enviamos bênçãos a Sylvia Edwards, que é a brilhante webmaster de www.sandraingerman.com. E Bob Edgar, que foi a pessoa que, em 1998, sedimentou a ideia de começar uma coluna mensal. Ele tem mantido a Transmutation News em www.shamanicvisions.com. Obrigada, Bob. Desejamos-lhe tudo de bom!
Um agradecimento especial também a Eva Ruprechtsberger, que levou a cabo a ideia de encontrar tradutores voluntários para esta coluna mensalmente.
Juntamos os nossos corações e irradiamos luz, amor e bênçãos aos nossos tradutores da Transmutation News nas seguintes línguas:
Lena Anderheim – Sueco Nello Ceccon – Italiano Ines Fermosa – Espanhol Sofia Frazoa – Português Zora Fresnova – Eslovaco Dorota Goczal – Polaco Filitsa Giannakopoulou – Grego Annie Idrissi – Francês Aurel Mocanu – Romeno Jitka "Jitush" Navratilova – Checo Irina Osechinsky – Russo Eva Ruprechtsberger – Alemão Filiz Telek- Turco
A toda a comunidade global, desejamos um feliz solstício!
E no próximo mês entramos juntos em 2012!
Copyrights. Sandra Ingerman 2011
Translation: Sofia Frazoa
|