Transmutation News Dezembro de 2017 Download da versão para imprimr
Ao olharmos para alguns dos problemas que enfrentamos hoje no mundo, uma das grandes questões é a falta de nutrição de muitas crianças, a vários níveis. Claro que a questão resulta da falta de nutrição dos próprios pais, que também não foram nutridos pelos pais deles. Este comportamento pouco saudável continua a passar de geração em geração.
A solução reside em aprendermos a nutrir-nos a nós próprios. Muitos de nós olham para o exterior e para outras pessoas como fonte de nutrição. Muitos esqueceram-se da verdadeira experiência de serem incondicionalmente amados e nutridos como um pequeno ser de luz que merece receber e dar amor. Algumas pessoas fecham-se por não saberem relacionar-se com os outros.
Sinto que é muito importante explorarem formas de se nutrirem a vocês próprios enquanto se adaptam às mudanças que têm causado impacto em todos.
Durante o tempo de celebração do solstício, algumas religiões e tradições espirituais falam sobre o nascimento da criança mágica ou sagrada.
É possível, usando os princípios do xamanismo, sentirem-se como a criança mágica? Reflitam sobre isto durante o solstício.
Explorem formas de se nutrirem. Se quiserem ajudar-se a vocês, à Terra e a todas as formas de vida, esta prática pode mudar o mundo. Usando o princípio da consciência da unidade, se aprenderem a amar-se a vocês próprios, todos serão elevados pela energia que trazem à teia de vida. E, sem o saberem conscientemente, estão a ajudar o mundo de forma positiva, trazendo ao coletivo a tão necessária energia do amor-próprio.
A lua cheia é a 2 de Dezembro. Reflitam sobre a assinatura energética única que estão a acrescentar à teia de vida. Viajem no vosso interior e experienciem a vossa luz, estrela e sol interiores a fluírem a partir de dentro e expandindo-se pela Terra. A nossa luz estende-se profundamente para dentro da Terra, assim como para todos os locais do planeta. E o nosso amor e luz vibram através da teia da vida, trazendo cura à medida que tecemos uma nova realidade.
Assumimos o compromisso com o nosso círculo e com toda a vida de que iremos continuar a tecer uma teia de luz, independentemente do resultado exterior. A prática de xamanismo não é sobre “ganhar”. É sobre aprender a plantar sementes através do nosso trabalho espiritual e a nutri-las até que originem flores bonitas e radiosas que criam mudança no momento certo. E esse momento pode não ser o momento que o nosso ego deseja.
Para mais instruções sobre a nossa cerimónia de Lua Cheia, por favor leiam “Criar uma Teia Humana de Luz” na página principal.
Juntamo-nos a 21 de dezembro para celebrar o solstício. Dependendo da parte do planeta onde vivem, estão a fluir para o inverno ou para o verão. E a natureza é uma grande professora a mostrar-nos como fluir com a mudança. Porque tudo na natureza está em constante movimento. Tempestades, estações, ciclos lunares e crescimento têm impacto na nossa vida diária. Ao conectarmo-nos com o fluir da natureza, conectamo-nos com o nosso próprio fluir interno e caminhamos graciosamente com o fluir da vida.
Neste solstício, passem tempo na natureza e tentem despertar o vosso fluir interior. Passar tempo na natureza é tão curador para vocês e para todas as formas de vida, à medida que alimentam a teia de vida com os vossos sonhos, amor e luz.
Façam o vosso trabalho de preparação. Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, podem ver as sugestões que escrevi para prepararem um trabalho cerimonial na secção “The Transmutation News”.
Podem tocar tambor ou maraca, cantar e dançar. Mas, acima de tudo, devem estar presentes para a bênção que a natureza vos traz a cada minuto da vossa vida diária.
Sintam o sol a brilhar na cara. Se o sol não brilhar nesse dia, imaginem o calor do sol na vossa cara. Partilhem a vossa gratidão com o ser a que chamamos Sol. Toquem e sintam a textura da terra onde estão. Permaneçam algum tempo na terra, balançando o corpo para a frente e para trás ou movendo-se enquanto encontram o vosso fluir interno e se conectam com a terra onde vivem. Agradeçam por tudo o que a Terra vos dá física, emocional e espiritualmente. Abençoem o vento enquanto vos acaricia. Agradeçam ao Ar por vos trazer vida e por ser um companheiro constante com cada respiração. Se conseguirem visitar um corpo de água, por favor, façam-no. Se não, trabalhem com a água na vossa casa. Irradiem a vossa luz interior para qualquer corpo de água em que possam estar. Podem irradiar luz focando-se numa taça de água e depois deitarem-na na terra ou num local com água. O planeta Terra é um planeta de água e vocês são um ser de água. A água flui dentro e fora, sem esforço, sempre no movimento de regressar à Fonte – o grande mar. Sem água não estaríamos vivos. Por favor, agradeçam à Água de coração. Ao fazerem-no, reparem como o vosso corpo se conecta com a mudança de estação. A mudança tem impacto no nosso mundo interior e exterior.
As únicas histórias que pedi que partilhassem foram os testemunhos da prática do trabalho que tenho vindo a sugerir na Notícias de Transmutação. Obrigada a todos pelas palavras gentis. Para 2018, pensei que vos devia convidar a sugerir temas que gostariam que eu abordasse. Apenas abordarei questões pertinentes aos ensinamentos que partilho na Notícias de Transmutação. E não terei espaço para partilhar todos os temas, por isso, vou escolher o que sinto serem os temas que ajudam a nossa comunidade global de forma mais poderosa. Podem enviar-me as sugestões para o e-mail stories@sandraingerman.com para que eu possa compilar uma lista de temas a abordar ao longo do ano.
No fim de cada ano, é com emoção que me refiro a Sylvia Edwards e aos tradutores que, generosamente, dispensam tempo para levar a Notícias de Transmutação a quem não fala inglês. Todos os tradutores têm a sua vida e trabalho. Por isso, é de louvar traduzirem mensalmente a newsletter para que o nosso círculo internacional se expanda.
Por favor, acompanhem-me nos agradecimentos a Sylvia Edwards, que faz um incrível trabalho para ajudar a ter a Notícias de Transmutação pronta mensalmente, a enviá-la para os tradutores e a disponibilizá-la depois a todos no site. Obrigada, Sylvia, por todo o amor dispensado à newsletter todos os meses e pela ajuda na partilha com a nossa comunidade. Muita alegria e tudo de bom para o ano que aí vem.
Enviemos também muitas bênçãos aos nossos tradutores:
Lena Anderheim – Sueco
Nello Ceccon - Italiano
Jorjette Cristescu - Romeno
Ines Fermoso - Espanhol
Sofia Frazoa – Português
Els de Graaff-van Meeteren e Sandra Koning – Holandês
Astrid Johnen e Barbara Gramlich– Alemão
Miriam Kisssova - Eslovaco
Carole Laplante e Bea Salgado – Francês
Petr Němčanský - Checo
Irina Osechinsky e Anton Uvarov – Russo
Tea Thum – Finlandês
Simin Uysal – Turco
Por último, enviemos bênçãos uns aos outros enquanto acolhemos o solstício!
Anúncios:
Para encomendarem os meus livros Walking in Light: The Everyday Empowerment of Shamanic Life, Speaking with Nature: Awakening to the Deep Wisdom of the Earth (escrito em parceria com Llyn Roberts), o meu CD “Shamanic Visioning Music: Taiko Drum Journeys”, “The Spirit of Healing” ou qualquer outro dos meus livros e cds, a aplicação Transmutation (agora disponivel para Apple e Android devices) por favor visitem:
http://www.sandraingerman.com/booksaudiovideo.html
Sei que muitos de vocês estão desapontados pelo facto do curso Medicine for the Earth and Healing with Spiritual Light (Medicina para a Terra e Curar com a Luz Espiritual) de maio estar esgotado. A boa notícia é que isso significa que há muito interesse no trabalho. Os meus cursos têm um número limitado de participantes porque gosto de criar uma comunidade forte, por isso, são cursos que tendem a esgotar-se rapidamente.
Estou a planear outro curso para as pessoas que não podem participar desta vez. As pessoas costumam desistir dos cursos, por isso, se estão na lista de espera, ainda podem ter hipótese de participar. Não se esqueçam que há muito bons professores na lista www.shamanicteachers.com. Facilito cursos de professores para que todos tenham a oportunidade de trabalhar localmente com professores talentosos.
Informo-vos que escrevi um livro para jovens adultos com Katherine Wood, intitulado The Hidden Worlds, publicado pela Moon Books. Há anos que quero escrever um livro de ficção para crianças e jovens adultos. Esta maravilhosa história inspiracional, cheia de ensinamentos que quero partilhar com os jovens adultos, irá sair para o mundo em Julho. Ainda é muito cedo para dar informações de encomendas. Mas irei fazê-lo quando o livro estiver pronto para pré-encomendar. Katherine Wood fez um trabalho incrível ao ajudar-me a escrever um livro para jovens adultos, uma vez que eu não tenho crianças. E a Barb Haas merece um agradecimento especial pelo brainstorming inicial para as personagens e para o alinhamento da história.
E claro que também estou bastante entusiasmada com o livro que agora estou a editar com a Sounds True sobre como realizar cerimónias. Será publicado em 2018.
Deixo a referência de dois livros incríveis que li recentemente:
Um deles é Awaken Your Inner Fire, de HeatherAsh Amara. Apesar de não ser um livro específico em xamanismo, usa os princípios xamânicos para ajudar as pessoas a entrarem na sua própria luz interior. Ler este livro foi como tomar um copo de água numa seca. O livro é publicado pela Hierophant Publishing e está disponível em qualquer livraria.
O outro livro é Leopard Warrior: A Journey into the African Teachings of Ancestry, Instinct, and Dreams, escrito por John Lockley. É um bonito e tocante livro sobre a sua iniciação em tornar-se um xamã africano. É um livro publicado pela Sounds True.
Estou feliz por ser uma das apresentadoras da cimeira que Renee Baribeau está a patrocinar. Renee escreveu um dos melhores livros de xamanismo que já li, que será publicado pela Hay House. Dou-vos mais informações quando o livro for publicado.
Renee Baribeau está a organizar esta cimeira para aqueles que sentem a energia intensa do coletivo e a Noite Escura da Alma. Ao chegarmos ao fim deste ano turbulento, se se estão a sentir perdidos, sozinhos, zangados, fora de equilíbrio, cansados ou mesmo sem esperança, não estão sozinhos.
Este ano tem sido desafiante não apenas para vocês, mas para muitos dos que estão a tentar encontrar as suas coordenadas no meio da escuridão. O ano de 2017 tem sido um ano de turbulência fora do normal.
Coletivamente, os ventos de mudança têm-nos atingido com desastres naturais, instituições políticas a ruírem, terrorismo, epidemias e informação não confiável e contraditória. Uma maneira de se poderem orientar é manterem-se conectados através da Comunidade.
Este evento é gratuito.
Inscreva-se aqui http://www.iamsymposium.com/
Mesmo que a vida seja fantástica na vossa realidade e que, pessoalmente, não estejam a ser desafiados, continuam a ser testemunhas da queda das estruturas que está a atingir as pessoas que vocês amam. A comunidade de terapeutas tem sido chamada a manter uma visão clara e consistente para ela própria, para os seus clientes e para a comunidade no geral. Esta é uma tarefa assustadora. O vosso poço secou?
Podem estar a perguntar: “A humanidade caiu em desgraça”? Mas, como sabem, há sempre Esperança.
Como visionários que têm feito um grande trabalho interior, sabemos que estamos alinhados com a terra no grande ciclo. Estamos preparados. A minha amiga e colega
Renee Baribeau está a organizar um evento (I AM Symposium Winter Solstice 2017) para fornecer ferramentas para Navegar na Tempestade. Este evento comunitário começa a 21 de dezembro e a chama será mantida até 6 de janeiro. Entre os oradores estão Hank Wesselman, Deborah Koff-Chapin, Linda Fitch, eu própria e outros participantes.
Sinto-me honrada por ter sido selecionada como um dos 21 Sábios que Renee juntou para partilhar alguns ensinamentos. Espero poder partilhá-los convosco. A minha esperança é inspirar-vos para se alinharem ainda mais com a vossa bússola de despertar. O objetivo é restaurarem-se para um caminho de viver em integridade, com graciosidade e coragem.
O solstício de inverno é a altura perfeita para acenderem a chama da Fé e da Esperança, para recuperarem o vosso equilíbrio e para se sentirem apoiados pelos ritmos da natureza e pelos ciclos da terra. É através da adversidade que construímos os nossos músculos da coragem e da comunidade.
Se estiverem prontos para descobrir a liberdade resultante do alinhamento com o poder dos Ciclos da Natureza, por favor considerem inscrever-se nesta cimeira:
http://www.iamsymposium.com/ref/5/
Andes Summit - A Life-Affirming Path for Engaging in Our World
16 a 23 de Junho de 2018 - Equador
Esta cimeira é patrocinada por Itzhak Beery, um autor e professor de xamanismo que também fundou o Shaman Portal.
Juntem-se aos mais conhecidos xamãs dos Altos Andes do Equador numa rara peregrinação espiritual. Durante 8 dias e 7 noites irão experienciar rituais sagrados e fantásticos passeios na natureza. Durante a viagem, irão participar no sagrado solstício de inverno Inti Raimi, o antigo Festival Inca do Sol. Irão descobrir séculos de sabedoria profunda para transformar a vossa energia, expandir a vossa vitalidade e criar uma nova forma de experienciar o mundo centrada no coração.
Obtenham um desconto de 200 dólares para a Cimeira dos Andes com este código especial: Sandra-Summit-18
Para mais informações, por favor visitem: www.theandessummit.com
Copyrights. Sandra Ingerman 2017. All rights reserved.
Translation: Sofia Frazoa