Transmutation News Abril de 2016 Download da versão para imprimr
Ainda podemos acordar dos sonhos destrutivos que o coletivo tem vindo a materializar. Mas isso exigirá um enorme foco e concentração mental. Este tipo de energia mental, necessária para mudar o sonho, é uma habilidade adormecida ou nem sempre surge naturalmente às pessoas que vivem numa cultura moderna, de agitação diária.
Podem ser dados passos para aperfeiçoar a nossa concentração e foco. E a natureza é uma grande professora para nos ajudar a exercitar “poderes” espirituais interiores que têm estado adormecidos. Não me canso de vos encorajar a passar mais tempo na natureza para tratamento, aumento do nível de consciência e para aprenderem a conectar-se com os vossos dons psíquicos. Passem tempo na natureza e comecem a usar a prática da Escuta Profunda (Deep Listening) para aprenderem o que a terra, o ar, a água e o fogo têm para partilhar connosco neste momento crítico para o planeta.
Antes de fazerem qualquer viagem xamânica ou meditação, assegurem-se de que fazem a preparação de se afastarem dos vossos pensamentos e atividades do dia-a-dia. Têm de levantar as “âncoras” dos vossos pensamentos comuns para entrarem fundo o suficiente, acederem à orientação e realizarem a práticas espirituais necessárias à criação da verdadeira mudança e transformação.
Este mês convido-vos a fazerem uma viagem xamânica ou meditação para um território nos reinos invisíveis a que podemos chamar “Terra dos Sonhos”. Podem pôr uma música expansiva e, ao ouvi-la, apenas se deixam mergulhar na vossa paisagem interior para encontrarem este território. Ao chegarem a esta paisagem, peçam para encontrarem um professor ou mestre dos sonhos. Com a ajuda deste professor, peçam para vos ser mostrado o que andam a sonhar e que depois se materializa. Observem os vossos sonhos acordados atuais, até verem o resultado final a que conduzem. Esta prática é verdadeiramente iluminadora.
Consultem ou aconselhem-se com este sábio espírito auxiliar e peçam para vos ser mostrado o que vocês e o coletivo estão a sonhar e a tornar realidade através do uso da vossa imaginação. De novo, perguntem a este espírito auxiliar que práticas podem utilizar para o foco e a concentração, com o objetivo de mudar o que estão a sonhar acordados durante o dia. Nós usamos, verdadeiramente, a nossa imaginação para criar o sonho que estamos a viver. Se não estamos dispostos a usar a nossa concentração, foco e imaginação para mudar o sonho que estamos a viver, então podem ver o caminho à vossa frente. Não haverá surpresas. Devemos reforçar o nosso trabalho de sonhar como um coletivo. Temos trabalho importante a fazer como sonhadores e o trabalho não pode esperar.
Honrando o nosso trabalho de sonhar, vamos fazer uma pequena cerimónia este mês. Escolham um dia para fazê-la. Quando conseguirem ter uma atitude relaxada, mas focada, fechem os olhos e comecem a viajar aos reinos invisíveis.
Como fizemos nos últimos dois meses, percorram o caminho desde o quarto onde se encontram a fazer a viagem ou a meditar. Podem-se encontrar a percorrer um caminho cheio de árvores altas, bonitas, fortes e saudáveis. A terra que pisam é boa e o solo escuro e fértil. Podem sentir os vossos passos a deixarem uma marca na terra. Ao andarem, ouvem a beleza do sons na natureza e assimilam as fragrâncias intensas partilhadas pelas árvores locais, pelas plantas e pelo ar que nos dá vida. Vê-se relva a crescer? Que outros seres da natureza estão nesse lugar? Também podem saborear o ar.
Reparem se há algum corpo de água nesse lugar e se conseguem ouvir a água a correr. Sintam o poder do sol à medida que se põe e das estrelas e da lua que começam a irradiar a sua bonita luz.
Ao andarem, sintam o bater do vosso coração e percebam o que estão a sentir. Temos tido tempo para abrirmos os nossos corações em amor uns para os outros. Sintam a vossa conexão a uma família de almas que pensam da mesma forma e que fazem os possíveis para estarem ao serviço dos outros e da Terra.
À medida que continuam a andar, chegam a uma grande clareira. Usem a vossa imaginação para ver, sentir, ouvir, cheirar e saborear o que vos envolve nesta clareira. Entrem completamente na clareira em vez de verem a vossa viagem/meditação/sonho acordado como se fosse um filme. Estejam no presente. Agradeçam a todos os espíritos auxiliares com quem continuam a trabalhar e que agora também fazem parte do nosso círculo.
À medida que entram na clareira, serão recebidos por um espírito guardião que vos irá limpar a um nível espiritual.
Este espírito compassivo pode-vos limpar com incenso ou uma pena, pode cantar sobre vocês ou tocar o vosso cabelo ou sussurrar uma mensagem aos vossos ouvidos. Estejam abertos e saibam que são espíritos auxiliares que vos querem ajudar a sentirem-se aliviados dos vossos pensamentos diários e preocupações.
Reparem na fogueira que arde forte no meio da clareira. É o mesmo fogo que tem estado a arder há meses, recebendo as bênçãos que desejamos manifestar e as feridas que queremos transformar. Intensifiquem o fogo e ouçam o som crepitante e o cheiro a fumo. Sentem-se com o fogo por uns momentos e peçam-lhe uma mensagem. O fogo é inteligente, vivo e uma verdadeira força de sabedoria. Partilhem com o fogo um sonho, para vocês e para o planeta, que desejem ver manifestado. Alimentem o fogo com a beleza deste sonho para todas as formas de vida.
A lua cheia é a 22 de abril. Vamos imaginar a nossa luz divina a ser entrelaçada em cores de arco-íris que abraçam a terra e todas as formas de vida com amor. Façam a vossa transfiguração com paixão. Combinem intenção + amor + unidade + harmonia + concentração + foco + imaginação para experienciarem a vossa luz divina, se conectarem e fundirem esta luz com a dos outros que fazem o mesmo.
Os que são novos a ler a Notícias de Transmutação, por favor visitem Creating A Human Web of Light na homepage.
Anúncios:
Quero anunciar que irei ensinar um curso por teleconferência pela Shift Network, intitulado “Shamanic Journeying for Guidance and Community Healing”. O curso começará a 21 de junho e estende-se por 12 semanas. Orientei este curso no ano passado e foi tão transformador para as pessoas que se inscreveram. As pessoas conseguiram levar o trabalho xamânico para as suas famílias, negócios, comunidade e também para o utilizarem num melhor serviço para o planeta.
No último curso, registaram-se participantes de 42 países. Criámos a comunidade global a partir da qual se pode fazer trabalho profundo. Eu sei que há sentimentos diversos sobre os cursos que dou através de teleconferência. Há prós e contras. Mas é uma grande oportunidade trabalhar com uma comunidade global, juntando os nossos corações e espírito em benefício da Terra.
O pré-requisito para este curso é fazer a Parte 1 ou mostrar que fizeram um workshop de introdução ao xamanismo (onde aprenderam a fazer viagens xamânicas).
Estes são os tópicos que o curso vai abordar:
Fazer uma viagem xamânica para alguém. Inclui como contar histórias que curam para inspirarem aqueles com quem trabalham. Também irei falar sobre as questões éticas quando trabalhamos para os outros.
Irei falar sobre como ensinar as crianças a fazerem viagens xamânicas. O nosso futuro depende das nossas crianças serem capazes de ter apoio e bases espirituais fortes no contacto com os espíritos auxiliares.
Iremos aprender a resgatar um animal de poder para alguém que necessite deste tipo de tratamento. Irei ensinar como fazer o resgate do animal de poder para uma pessoa, uma relação, uma família, um negócio e um lugar.
Iremos fazer uma viagem para resgatarmos a alma de uma cidade, comunidade ou localidade na Terra. Por favor, notem: não posso ensinar a fazer resgates de alma para uma pessoa porque ultrapassa o que posso ensinar no formato de teleconferência.
Irei conduzir-nos num trabalho que nos ajude a recordar a razão pela qual nascemos e o nosso propósito de vida. E iremos fazer algum trabalho profundo para explorar o que andamos a sonhar e a materializar com os nossos sonhos acordados.
Iremos continuar o nosso trabalho com transfiguração e iremos fazer uma experiência de transfiguração à distância para observar os resultados de como a nossa comunidade global se pode juntar para tratamento, ao trabalhar com Curar com a Luz Espiritual.
Iremos aprofundar o nosso trabalho conectando-nos com a natureza e aprendendo como nos alinhamos com os ciclos da lua.
Iremos mergulhar profundamente ao trabalhar com as antigas civilizações e descendentes, para aprender como podemos dar o nosso melhor ao serviço do planeta. Iremos aprender como as antigas civilizações trabalharam com métodos de tratamento mais avançados e as possibilidades dos nossos descendentes trabalharem, no futuro, com o som e a luz.
Também iremos aprender a fazer viagens para explorar a riqueza de informação que podemos obter através de viagens xamânicas às realidades paralelas e multidimensionais.
Irei conduzir-nos numa forma muito segura de nos tornarmos um meio para um espírito auxiliar e como “ver” o mundo através dos olhos do espírito. Durante esta sessão, irei também trazer mensagens de Isis ao nosso círculo.
Iremos investigar o importante tópico de como podemos ajudar aqueles que amamos - e que estão a morrer - a fazerem uma transição de forma graciosa. As culturas xamânicas não veem a morte como um final e irei partilhar maneiras de ajudar as pessoas a enfrentarem a morte.
Terminaremos a Parte 2 a aprender como trazer tudo o que aprendemos no curso para as nossas comunidades locais e como podemos liderar cerimónias de cura e transformação. Irei ensinar como delinear uma cerimónia e como criar espaço sagrado quando trazemos este trabalho para os outros.
A Shift Network irá ajudar a criar um sistema fácil onde os participantes, se quiserem, possam praticar o trabalho de cura e de adivinhação uns com os outros.
Cada sessão terminará com uma poderosa cerimónia virtual que nos irá ajudar a continuar o nosso trabalho pessoal de cura e evolução, assim como fazer cerimónias em benefício da Terra.
Bhola Banstola é um xamã extraordinário que vem de uma bonita tradição, iniciado pelo seu avô. Bhola é um exemplo verdadeiro de um xamã que entra numa sala e eleva a vibração, transformando pela sua presença de luz e de amor. O seu estilo de ensinar é cheio de amor, clareza, verdade, sabedoria e humor. As viagens culturais e de estudo que organiza ao Nepal e à Ásia, para aprender com ele e com outros xamãs, são maravilhosas. Todas as pessoas que conheço que estudaram com Bhola adoraram os seus workshops e os que viajaram pela Ásia sentiram-se seguros, amados, cuidados e trouxeram para casa o que andavam à procura. E é um grande presente receber um tratamento, participar nas suas aulas e viajar com Bhola. Não percam nenhuma oportunidade que surja para trabalharem com Bhola! Os detalhes dos seus workshops e viagens podem ser encontrados aqui: www.nepal-shaman.com. Após o rescaldo do grande terramoto, em abril de 2015, que devastou o Nepal, Bhola e a sua mulher Mimi têm trabalhado sem parar para trazer alívio e apoio humanitário às vítimas do terramoto.
Copyrights. Sandra Ingerman 2016. All rights reserved.
Translation: Sofia Frazoa