Notícias de Transmutação: Fevereiro de 2021 Download da versão para imprimr
Tenho estado num intenso processo de cura há quase 6 anos. Comecei a receber trabalho xamânico de cura. E recorri a vários praticantes de xamanismo. Nenhum dos sítios onde fui tinha uma solução. Sempre soube que a verdadeira cura estava dentro de mim, como tenho vindo a ensinar na Notícias de Transmutação, nos últimos 20 anos.
Na nossa cultura, assim que nos começamos a sentir doentes, procuramos imediatamente ajuda nos outros. Pensamos que os outros têm a solução para o que nos está a impactar, em vez de viajarmos profundamente dentro de nós, às profundezas da nossa alma, onde o nosso corpo nos pode dizer exatamente o que se passa, o que está desequilibrado e o que precisamos para a nossa cura.
Mas, tal como eu, muitos de nós são bastante teimosos e, apesar de sentir que os sinais me levavam a virar para dentro, foi mais fácil procurar uma solução no exterior. Depois, tudo mudou naturalmente com o meu processo. Durante cinco anos, nas horas mais profundas da noite, quando os xamãs fazem o seu trabalho mais poderoso, viajei e trabalhei com os meus espíritos auxiliares. O trabalho era identificar as questões no meu passado e no presente que ainda me atormentavam, levando a que o meu corpo se contorcesse com dores.
Continuei a desatar a dor do meu corpo durante cinco anos. A sensação foi, realmente, incível. Posso dizer que foi um tempo de grande sofrimento para mim, mas as lições foram incríveis e aprendi imenso sobre mim, sobre os outros, sobre a vida e a teia da vida e sobre os ciclos da natureza. Os ciclos da natureza, na realidade, deram-me as maiores pistas para encontrar o meu tratamento.
Fui ainda mais fundo em dezembro e foquei-me em tentar criar à minha volta a maior quietude possível. Foi muito difícil porque as pessoas estão habituadas a enviar-me emails e a perguntar-me como estou, assim como a pedir-me ajuda. Mas eu precisei mesmo de silêncio completo. Precisei de encontrar uma forma de sair do Facebook e do email. Posso dizer que não o fiz da forma mais graciosa, mas fi-lo e tive a quietude de que precisava.
Ao atingir a quietude de que precisava, o meu corpo e os espíritos auxiliares começaram a falar comigo, direcionando-me sem parar, passo a passo, para onde eu precisava de ir. Precisava, realmente, de deixar ir o meu passado. O meu passado tornou-se um dos meus fardos, que estava a ser muito pesado para carregar e a impedir-me de avançar. Esqueci-me da maior parte do meu passado. Questões que se tinham moldado à minha personalidade não me servem mais e estavam a prender-me lá atrás. Fiz uma série de cerimónias de libertação.
Descobri que a chave no meu tratamento era olhar para o passado, não ficando presa a ele, e estando também disposta a avançar. Quando fiquei disponível para me afastar do passado, encontrei-me a sair do trilho. E, honestamente, posso dizer que já não vejo o meu caminho de regresso à velha maneira de ser. Parece que estou a entrar numa nova vida. Mas não me consigo envolver nessa nova vida enquanto não me afastar completamente do meu passado e lhe disser adeus.
Partilho isto porque estamos, lentamente, a mover-nos para um novo paradigma, mas não podemos levar connosco o nosso passado. Não há forma de entrarmos numa nova vida de Liberdade e numa vida cheia de amor e de luz enquanto carregamos amargura aos ombros e o fardo das traições e feridas do passado.
Imaginem-se a escalar uma montanha. Quando os caminhos ficam muito íngremes vocês têm de largar a carga pesada. Quando chegarem ao topo, não vão acreditar que estavam dispostos a carregar tanta coisa convosco durante tanto tempo. Poderiam ter aproveitado a viagem e o cenário se não carregassem tanto peso.
Estive 5 anos a lidar com isto. Sei que muitos de vocês têm estado focados em trabalhar todos os níveis espiritual, emocional e fisicamente. Se estão entusiasmados com as novas oportunidades a que chegámos, a única forma de entrar numa nova dimensão de realidade é largar os fardos do passado que vos estão a manter numa velha bolha.
A lua cheia é a 27 de fevereiro. Vamos sair das nossas bolhas que mantêm contido o nosso poder psíquico e vamos permitir que a nossa luz flua livremente, tocando todas as forma de vida e a própria Terra.
Se são novos leitores da Notícias de Transformação, por favor, visitem “Creating A Human Web of Light” na página principal do site para mais instruções para a nossa cerimónia da lua cheia.
Espero que gostem da cerimónia que gravei este mês. Os novos leitores desta newsletter ficam a saber que agora gravo uma cerimónia mensalmente. E temos uma página de Facebook: Shamans Are Gardeners of Energy. Quem se quiser juntar deve colocar a password “Transfiguration”.
Aqui está o link para a bonita cerimónia deste mês. Obrigada, Sylvia Edwards, por gravares este video para nós. Juntem-se!!
https://youtu.be/FBlcqVtrjJ0
Anúncios:
Continuo a adorar trabalhar com a Renee Baribeau no nosso podcast semanal “The Shamans Cave”. Podem subscrevê-lo aqui: www.ShamansTV.com.
Apoiem o meu trabalho, comprando ou fazendo referência aos meus livros e audios. São uma boa ajuda nestes tempos. “Walking in Light” e “The Book of Ceremony” têm muitas ferramentas que nos ajudam a manter no caminho!
https://www.sandraingerman.com/bookscds.html
Devido aos tempos que atravessamos, estou a partilhar workshops de professores que admiro e respeito. Quero pôr-vos a par dessas oportunidades.
Durante estes tempos excecionais e pela necessidade de distanciamento social, os professores e praticantes que se formaram comigo estão a facilitar círculos virtuais e cursos, incluindo mais eventos nestes tempos. O link é este: https://www.shamanicteachers.com/shamanic-circles/. Também temos uma secção dos cursos online: https://www.shamanicteachers.com/online-telephone-workshops.
Unconditional Living: Balancing our Warrior and Goddess Energies (“Viver Incondicional: Equilibrando as Energias do nosso Guerreiro e da nossa Deusa”)
Uma viagem xamânica online com HeatherAsh Amara, autora de “Warrior Goddess Training” e “The Seven Secrets of Happy and Healthy Relationships” (em co-autoria com don Miguel Ruiz Jr.)
13 de fevereiro, sábado (às 11 am PST)
Inscrição: www.warriorgoddess.com/healing
Em várias culturas tradicionais, a nossa cura mais profunda acontece quando harmonizamos o nosso masculino e feminino interiores. HeatherAsh, autora do bestseller “Warrior Goddess Training”, chama estas duas qualidades das nossas energias de guerreiro e de deusa. Numa viagem de 45 minutos, iremos explorar o impacto das deficiências ou dos excessos das energias do guerreiro e da deusa, e a importância de todos os géneros para dar corpo e integrar estas duas essências fundamentais.
Com base na sua vasta experiência em tradições xamânicas europeias e na sabedoria tolteca, HeatherAsh irá partilhar insights e meditações sobre as energias do guerreiro e da deusa e como podemos tratar, equilibrar e alinhá-las para integrarem holisticamente a clareza, o amor incondicional, a fé e a expressão criativa em todas as vossas relações. Todos são bem-vindos.
Inscrição: www.warriorgoddess.com/healing
Cada pessoas que se registar irá receber uma meditação gratuita e irá fazer parte de um sorteio para uma cópia autografada do livro “Warrior Goddess Training” e um presente da coleção de HeatherAsh.
CIMEIRA “SOU POSSÍVEL”
Vivemos tempos críticos para a humanidade e para todos os seres vivos na Terra. “Crise”, em mandarim, é a mesma palavra de “oportunidade”. Nestes tempos de profundas mudanças, somos chamados a fazer brilhar, sem desculpas, o nosso máximo potencial, as nossas almas autênticas e criativas, para começarmos a trilhar novos caminhos.
Gostava de partilhar as palavras de um poeta espanhol, Antonio Machado, que nos pode inspirar para encontrar o caminho a seguir:
“CAMINANTE NO HAY CAMINO
SE HACE CAMINO AL ANDAR.”
Caminhante, não há caminho,
O caminho faz-se caminhando.
Estão prontos para começar a caminhar?
UM PASSO DE CADA VEZ.
Juntem-se a esta cimeira bilingue, em inglês e espanhol, criada com a intenção de construir pontes para que todos possamos “ser possível”.
Esta conferência é criada pela corajosa alma Mar Guerrero (literalmente, significa Mar Guerreiro), fundadora de Almakhemy.
Neste extraordinário evento, irão ouvir 40 palestrantes – eu incluída – que foram escolhidos especificamente para vos inspirar nestes tempos críticos de transformação e de oportunidade de abraçarem o vosso máximo potencial. Irão juntar sabedoria ancestral e técnicas modernas para vos inspirar e encorajar a serem vocês próprios. Xamanismo, Astrologia, Coaching, Trabalho com Sonhos, Artes Marciais, Dança… para acender o vosso próprio fogo!
EU SOU POSSÍVEL
Nutrindo juntos o Coração de uma Revolução Universal
Começa a 21 de janeiro! Inscrições gratuitas aqui:
https://www.iampossibleuniversal.com/
“The People’s Inauguration: 10 Days to Activate Revolutionary Love”
Uma transformação online de 10 dias
A história da América é um trabalho contínuo e a luta para criar uma sociedade mais justa e amorosa ainda não acabou.
Valarie Kaur, conhecida ativista pelos direitos civis e fundadora do projeto “Revolutionary Love”, convida-vos para “The People’s Inauguration” – uma viagem gratuita de 10 dias, online, que nos ajuda a dirigir-nos na direção de uma visão da sociedade que podemos construir juntos, baseada no amor.
https://product.soundstrue.com/peoples-inauguration/register#a_aid=5d2e32ffc1326&a_bid=260af51f
“Snow Raven” contém ritmos e tons para transformação através de viagens xamânicas, co-criadas por Laini Risto e Janet Elizabeth Gale. Ouçam a invocação e definam a intenção, depois permitam que “Snow Raven” vos traga magia e sabedoria enquanto fazem a viagem aos reinos da compreensão e da alquimia. “Snow Raven” está disponível na maioria das plataformas de streaming e de download de serviços, assim como aqui: https://lainiristo.hearnow.com/snow-raven
Direitos de Autor: Sandra Ingerman 2021
Tradução: Sofia Frazoa