Transmutation News Maio de 2016 Download da versão para imprimr
Ao longo dos meses (e anos) o foco da Notícias de Transmutação tem sido direcionado no sentido de trazer para as nossas vidas práticas espirituais diárias que melhorem a nossa saúde e bem-estar, da comunidade onde vivemos e que seja para benefício de todas as formas de vida e do planeta. Claro que este é trabalho para ser continuado. Porque o mundo exterior reflete o nosso estado interior de consciência. E trabalhar com as práticas espirituais dá-nos imenso poder para criar a mudança, se realmente usarmos a concentração e o foco como escrevi em abril.
Há tanto a revelar-se e transformar-se e há poucas coisas no mundo exterior das quais podemos depender para ter segurança. Não preciso de falar sobre os acontecimentos na política, economia, ambiente ou o estado de saúde mental das pessoas que leva a atos de violência contra a vida.
Quando olhamos para diferentes perspetivas e nos permitimos ver diferentes dimensões da realidade, podemos observar, através de sentir e de usar os nossos sentidos invisíveis/psíquicos, como a vibração e a frequência da Terra estão a mudar. E tudo isto faz parte da evolução da Terra.
Penso que a mudança na frequência e vibração da Terra está a ter um forte impacto na saúde física e mental das pessoas porque, a menos que se estejam conscientemente a alinhar com a nova energia, não estão a conseguir mais viver conectados e em harmonia com a Terra.
Numa meditação, fui guiada no sentido de todos nós nos juntarmos para trabalhar com os antepassados e encontrarmos formas de nos alinharmos com a mudança de vibração e de frequência da Terra. Claro que uma das formas de nos harmonizarmos com a vibração e com o bater do coração da Terra é passarmos mais tempo na natureza, sentados, a andar ou deitados no chão.
E podem fazer uma meditação ou viagem xamânica para se fundirem com a Terra e experienciarem a nova vibração, tornando-se na própria Terra.
Também fui guiada no sentido de usarmos a cerimónia para visitar o que me foi dito ser “A Caverna dos Antepassados”. Aí vamos encontrar formas de nos alinharmos com a vibração de mudança da Terra.
Podem ouvir uma música expansiva e deixarem-se mergulhar dentro da vossa própria paisagem interna para encontrar este território.
Para fazer a viagem, podem seguir o mesmo caminho que vos dei nos meses passados para viajarem ao local onde temos estado a trabalhar. Uma vez lá, a intenção é encontrar “A caverna dos Antepassados”.
Os que quiserem que repita o caminho a seguir numa viagem xamânica ou meditação, aqui fica:
Escolham um dia para a viagem quando puderem manter uma atitude relaxada, mas focada. Fechem os olhos e comecem a viagem aos reinos invisíveis. Como temos feito nos últimos dois meses, andem o caminho desde o quarto ou sala onde se encontram. Devem-se encontrar a andar por um caminho rodeado de árvores altas, bonitas, fortes e saudáveis. A terra onde andam é boa e estão a pisar solo fértil. Podem sentir as vossas pegadas a deixarem uma impressão na terra. Ao andarem, ouvem a beleza de sons na natureza e respiram as delicadas fragrâncias partilhadas pelas árvores e plantas locais e pelo ar que nos dá vida. Há relva a crescer? Que outros seres da natureza estão neste local? Podem também saborear o ar. Reparem se há algum corpo de água neste local e se conseguem ouvir a água a correr. Sintam o poder do sol que se põe e as estrelas e a lua em cima começam a irradiar a sua bonita luz.
Ao andar, sintam o vosso coração a bater e reparem no que estão a sentir. Tomemos o tempo necessário para abrir os nossos corações em amor uns aos outros. Sintam a vossa ligação a uma família de almas que pensam da mesma forma e que fazem o possível para estarem ao serviço dos outros e da Terra.
Ao continuarem a andar, chegam a uma grande clareira. Usem a vossa imaginação para ver, sentir, ouvir, cheirar e saborear tudo o que vos envolve nesta clareira. Entrem completamente na clareira em vez de verem a vossa viagem/meditação/sonho acordado como se fosse um filme. Estejam presentes. Agradeçam a todos os espíritos auxiliares que agora são parte do nosso círculo.
Ao entrarem na clareira, serão recebidos por um espírito guardião que vos irá limpar a nível espiritual. Este espírito compassivo vai limpar-vos com incenso ou uma pena ou vai cantar para cima de vocês ou tocar nos vossos cabelos ou sussurrar uma mensagem aos vossos ouvidos. Estejam abertos e saibam que são espíritos auxiliares que vos desejam ajudar a libertarem-se dos vossos pensamentos diários e preocupações.
Reparem na fogueira que arde intensa no meio da clareira. É o mesmo fogo que tem estado a arder há meses, recebendo as bênçãos que desejamos manifestar e as feridas que queremos transformar. Intensifiquem o fogo e ouçam o som crepitante e cheirem o fumo. Sentem-se com o fogo por uns momentos e peçam-lhe uma mensagem. O fogo é inteligente, vivo e uma verdadeira força de sabedoria. Partilhem com o fogo um sonho, para vocês e para o planeta, que desejem ver manifestado. Alimentem o fogo com a beleza deste sonho para todas as formas de vida.
Agora, afastem-se do fogo e continuem a andar, permitindo que a vossa bússola interna e intuição vos guiem à “Caverna dos Antepassados”. Chegarão a uma montanha que está à vossa frente, com a abertura para uma caverna na qual será fácil entrar. Quando entram, reparam que a terra é vermelha. À medida que avançam ainda mais, veem uma fogueira que ilumina a caverna e, por isso, conseguem facilmente ver em volta. Quando tocam as paredes da caverna, conseguem sentir a suavidade da terra vermelha.
Olhem em volta. Irão ver símbolos antigos gravados nas paredes da caverna. Não são símbolos que tenham visto antes – exceto, talvez, num sonho, numa viagem xamânica ou em meditação. Não há livros que tenham ou falem destes símbolos.
Encontrem um símbolo que vos chame a atenção. Um dos vossos sentidos de ver, ouvir, cheirar, tocar ou saborear é despertado por este símbolo.
Ponham as vossas mãos no símbolo, permaneçam em pé e imóveis enquanto o símbolo partilha a sua energia convosco. Estes símbolos foram gravados nas paredes, pelos antigos, para nos darem um mapa do futuro e de como alinharmos as nossas energias com as mudanças que aí vêm.
Ao sentirem esta energia a entrar completamente no vosso corpo, sentem-se ou deitem-se com os olhos fechados. Respirem profundamente, permitindo que a chave para a sabedoria deste símbolo se desbloqueie e comecem a sentir a energia rodopiando através do vosso corpo e da vossa alma. Este conhecimento desperta algo profundo dentro de vocês. Este conhecimento é como vocês se alinham com a frequência de mudança da Terra. Este conhecimento fala à vossa psique e à semente de vida e de conhecimento que existe dentro. Este conhecimento passa por cima da vossa mente consciente, uma vez que não o conseguirão compreender a um nível racional.
Continuem a respirar calmamente, focando-se na respiração. E reparem como a vossa respiração muda à medida que o vosso corpo começa a mudar a sua vibração para se alinhar com o conhecimento deste símbolo, que carrega a nova frequência da Terra. Aprofundem a vossa respiração e alinhem-se com o bater do coração da própria Terra.
Fiquem aqui apenas a absorver o que precisam. E com uma sensação de energia renovada e uma nova e suave mudança energética, escolham deixar este local quando sentirem que o vosso trabalho aí está feito.
Cada um a seu tempo, voltem calmamente a fazer o caminho de regresso à sala onde estão a meditar ou a fazer a viagem. Continuem a respirar e a experienciar a vibração da Terra que agora está a mudar e que irá continuar ao longo do tempo. Agradeçam aos antigos, que forneceram estes símbolos, para que todos estejam aptos a trabalhar com eles e a harmonizarem-se com a nova energia da Terra.
Abram os olhos sentindo-se completamente enraizados, sabendo que podem visitar a “Caverna dos Antepassados” em qualquer altura que sintam necessidade de ter tempo para se realinharem com a nova vibração, energia, frequência e bater de coração da Terra.
A lua cheia é a 21 de maio. Utilizando a energia e vibração que agora estão a sentir, percorrendo o vosso corpo, preparem-se para o vosso trabalho de transfiguração. E juntemos a nossa luz divina como uma comunidade global, pulsando as nossas luzes em conjunto, dentro e através da Terra, iluminando todas as formas de vida com a nossa beleza, brilho e esplendor.
Se algum de vocês é um novo leitor da Notícias de Transmutação, por favor leia Creating A Human Web of Light na homepage para lerem as instruções da cerimónia da lua cheia.
Anúncios:
Nos últimos dois anos participei na conferência Inspiring Women, patrocinada pela Shift Network. Este ano, o convite surgiu em simultâneo com alguns cursos e não consigo acrescentar mais nada à agenda. Mas a conferência é sempre muito poderosa, por isso quero-vos deixar a informação:
https://shiftnetwork.isrefer.com/go/iws16SI/ingerman/
David Warner Mathisen escreveu um livro fantástico intitulado Star Myths of the World: And How to Interpret Them Volume One. Este livro de 450 páginas está cheio de informação. A primeira frase, na introdução, é “As tradições sagradas do mundo partilham um sistema comum de metáfora celestial com padrões inequívocos que podem ser rastreados através dos oceanos e através dos séculos – até mesmo através dos milénios”. A escrita de David partilha sempre informação que é muito antiga e profunda. Eu sei que não se irão sentir desapontados com este novo livro. É publicado por Beowulf Books.
http://www.starmythworld.com/books/
Há poucos meses fui entrevistada por Tami Simon sobre o poder da cerimónia. Foi uma entrevista poderosa que vos convido a ouvir:
http://www.soundstrue.com/store/weeklywisdom?page=single&category=IATE&episode=11451
Recordo-vos do meu curso com a Shift Network, a começar a 21 de junho.
Quero anunciar que irei ensinar um curso por teleconferência pela Shift Network, intitulado “Shamanic Journeying for Guidance and Community Healing”. O curso começará a 21 de junho e estende-se por 12 semanas. Dei este curso no ano passado e foi tão transformador para as pessoas que se inscreveram. As pessoas conseguiram levar o trabalho xamânico para as suas famílias, negócios, comunidade e também para o utilizarem num melhor serviço para o planeta.
No último curso, registaram-se participantes de 42 países. Criámos a comunidade global a partir da qual se pode fazer trabalho profundo. Eu sei que há sentimentos diversos sobre os cursos que dou através de teleconferência. Há prós e contras. Mas é uma grande oportunidade trabalhar com uma comunidade global juntando os nossos corações e espírito em benefício da Terra.
O pré-requisito para este curso é fazer a Parte 1 ou mostrar que fizeram um workshop de introdução ao xamanismo (onde aprenderam a fazer viagens xamânicas).
Estes são os tópicos que o curso vai abordar:
Fazer uma viagem xamânica para alguém. Inclui como contar histórias que curam para inspirarem aqueles com quem trabalham. Também irei falar sobre as questões éticas quando trabalhamos para os outros.
Irei falar sobre como ensinar as crianças a fazerem viagens xamânicas. O nosso futuro depende das nossas crianças serem capazes de terem apoio e bases espirituais fortes no contacto com os espíritos auxiliares.
Iremos aprender a resgatar um animal de poder para alguém que necessite deste tipo de tratamento. Irei ensinar como fazer o resgate do animal de poder para uma pessoa, uma relação, uma família, um negócio e um lugar.
Iremos fazer uma viagem para resgatarmos a alma de uma cidade, comunidade ou localidade na Terra. Por favor, notem: não posso ensinar a fazer resgates de alma para uma pessoa porque ultrapassa o que posso ensinar no formato de teleconferência.
Irei conduzir-nos num trabalho que nos ajude a recordar a razão pela qual nascemos e o nosso propósito de vida. E iremos fazer algum trabalho profundo para explorar o que andamos a sonhar e a materializar com os nossos sonhos acordados.
Iremos continuar o nosso trabalho com transfiguração e iremos fazer uma experiência de transfiguração à distância para observar os resultados de como a nossa comunidade global se pode juntar para tratamento, ao trabalhar com Curar com a Luz Espiritual.
Iremos aprofundar o nosso trabalho conectando-nos com a natureza e aprendendo como nos alinharmos com os ciclos da lua.
Iremos mergulhar profundamente ao trabalhar com as antigas civilizações e descendentes para aprender como podemos dar o nosso melhor ao serviço do planeta. Iremos aprender como as antigas civilizações trabalharam com métodos de tratamento mais avançados e as possibilidades dos nossos descendentes trabalharem, no futuro, com o som e a luz.
Também iremos aprender a fazer viagens para explorar a riqueza de informação que podemos obter através de viagens xamânicas às realidades paralelas e multidimensionais.
Irei conduzir-nos numa forma muito segura de nos tornarmos um meio para um espírito auxiliar e como “ver” o mundo através dos olhos do espírito. Durante esta sessão, irei também trazer mensagens de Isis ao nosso círculo.
Iremos investigar o importante tópico de como podemos ajudar aqueles que amamos e que estão a morrer a fazerem uma transição de forma graciosa. As culturas xamânicas não veem a morte como um final e irei partilhar maneiras de ajudar as pessoas a enfrentarem a morte.
Terminaremos a Parte 2 a aprender como trazer tudo o que aprendemos no curso para as nossas comunidades locais e como podemos liderar cerimónias de cura e transformação. Irei ensinar como desenhar uma cerimónia e como criar espaço sagrado quando trazemos este trabalho para os outros.
A Shift Network irá ajudar a criar um sistema fácil onde os participantes, se quiserem, possam praticar o trabalho de cura e de adivinhação uns com os outros.
Cada sessão terminará com uma ponderosa cerimónia virtual que nos irá ajudar a continuar o nosso trabalho pessoal de cura e evolução, assim como a fazer cerimónias em benefício da Terra.
Copyrights. Sandra Ingerman 2016. All rights reserved.
Translation: Sofia Frazoa